Buscar
  • Otorrino DF Entenda Mais

Qualidade do sono é diferente de quantidade!

Assim como tudo na vida, a qualidade de algo é diferente da quantidade.

Você pode passar 10 horas por dia estudando e não ter um resultado tão bom em uma prova como seu colega que estuda 3 horas por dia.

A qualidade do sono é diferente da quantidade de sono. A quantidade de sono mede o quanto você dorme a cada noite, enquanto a qualidade do sono mede o quão bem você dorme.

Medir a quantidade de sono é simples, pois é rápido determinar se você está recebendo a quantidade recomendada de sono por noite (geralmente definida como 7 a 9 horas para adultos).

Medir a qualidade do sono é um pouco mais arte do que ciência. Geralmente, uma boa qualidade de sono é definida pelas seguintes características:

-Você adormece logo após ir para a cama, em 30 minutos ou menos. -Você normalmente dorme durante a noite, acordando no máximo uma vez por noite. -Você consegue dormir a quantidade de horas recomendada para sua faixa etária. -Você adormece em 20 minutos se acordar. - Você se sente descansado, restaurado e com energia ao acordar pela manhã.

Então se você sente que dorme tempo o suficiente para acordar descansado, mas mesmo assim ainda se sente cansado e sem energia, sua qualidade do sono está prejudicada e você pode ter algum distúrbio do sono!

Chega de achar que o sono não é importante! Marque uma consulta com um de nossos especialistas e mude sua qualidade de vida.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo