3 sinais de que você precisa dormir mais
top of page
Buscar
  • Foto do escritorOtorrino DF Entenda Mais

3 sinais de que você precisa dormir mais

Estar cansado não é o único sinal de que você provavelmente precisa dormir mais.


A privação do sono pode afetar vários comportamentos e, caso você tenha alguma dessas atitudes, provavelmente precisa repensar seus hábitos que refletem na qualidade do sono.


1. VOCÊ ADORMECE QUASE QUE IMEDIATAMENTE.


Adormecer rapidamente geralmente é uma coisa boa, mas adormecer assim que deita sua cabeça no travesseiro é não é um bom sinal.

Considera-se como tempo ideal entre 10 e 20 minutos para o início do sono a cada noite. Adormecer mais rápido do que isso levanta a bandeira vermelha de que possa haver privação crônica do sono.


2. VOCÊ SENTE DESEJO DE ALIMENTOS MUITO CALÓRICOS.


Há uma conexão entre a privação do sono e o ganho de peso. A deficiência de sono pode aumentar a produção do hormônio estimulante do apetite, e reduzir a produção de leptina, que informa seu organismo quando está saciado.

Caso esteja dormindo mal no dia-a-dia, é mais provável que você petisque ao longo do dia. Combinado com o desejo por alimentos de alta caloria/baixo teor nutricional (“junk food”), isso pode colocar a perder qualquer esforço de uma dieta para emagrecimento.


3. VOCÊ SE SENTE ANSIOSO.


O sono e a saúde mental estão intimamente ligados e compartilham uma relação cíclica.

Dormir e ter sono REM suficientemente permite que seu cérebro processe informações emocionais que influenciarão no seu humor, memória e suas habilidades de pensamento crítico no dia seguinte.


Os distúrbios do sono também estão associados a distúrbios mentais como depressão, ansiedade e transtorno bipolar, o que pode afetar negativamente seu ciclo do sono ao não conseguir dormir o suficiente, deixando você ainda mais ansioso e estressado.


Identificou-se com as situações acima? Que tal uma avaliação especializada? Estamos à disposição.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page