7 horas de sono.
top of page
Buscar
  • Foto do escritorOtorrino DF Entenda Mais

7 horas de sono.

Uma das medidas mais importantes que você pode tomar para voltar a sentir-se disposto no dia-a-dia é conseguir manter pelo menos sete horas de sono a cada noite.


Fazer do sono uma prioridade e praticar bons hábitos para dormir mudam sua qualidade de vida.


Dentre esses hábitos incluímos evitar a ingestão de cafeína a partir do meio da tarde e manter sempre horários regulares para dormir, ou seja, praticar atitudes saudáveis condizentes com uma boa higiene do sono.


A maioria dos adultos necessita cerca de 7 a 8 horas de sono por noite para sentirem-se alertas e bem descansados durante o dia.


Dormir é o “ingrediente chave” para o sucesso de todas as suas decisões. Ter sono suficiente te dará energia física para alcançar seus objetivos, principalmente se sua resolução for exercitar-se mais e melhor.


O sono adequado também lhe proporciona força mental e determinação em longo prazo. Isso será de grande valia se estiver tentando perder peso.


Em suma, o sono é tão importante quanto a nutrição e a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde global.


Caso você durma mais de 7 horas por noite e mesmo assim sente-se indisposto e sonolento, você pode estar sofrendo de algum distúrbio do sono, por exemplo, a apneia do sono.


Procure um médico se este for seu caso. Essa será sua melhor resolução para o retorno à plenitude física e mental.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page