Buscar
  • Otorrino DF Entenda Mais

Entenda a Apneia do Sono

Como ocorre a APNEIA DO SONO?





Trata-se de um distúrbio que causa microdespertares noturnos, impossibilitando que se atinja a fase REM do sono, necessária para a reposição hormonal e descanso pleno do corpo.


Na situação normal, o fluxo de ar da respiração é livre. Já na situação de apneia, o fluxo é interrompido por alguma causa que deve ser investigada pelo médico do sono, auxiliado pelo diagnóstico da POLISSONOGRAFIA.


Um dos sintomas é o ronco. Mas não são todas as pessoas que roncam que tem apneia. As causas e as consequências de noites mal dormidas se confundem. As dores de cabeças matinais, por exemplo, são consequências da má noite de sono.


Outros sintomas incluem: sonolência diurna, impotência sexual, cansaço, indisposição, alterações de humor e falta de concentração, que afetam principalmente o desempenho e a saúde. Essa sonolência constante ajuda a aumentar o triste índice de acidente de trânsito quando relatado no âmbito social. Além de interferir no rendimento diário, a noite mal dormida pode gerar problemas cardiovasculares como hipertensão, insuficiência e arritmias cardíacas e derrames cerebrais além de diabetes.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo