top of page
Buscar
  • Foto do escritorOtorrino DF Entenda Mais

Seu travesseiro, seu amigo.

Você não dá muita atenção ao seu travesseiro e acha que qualquer um serve?

Afinal, como se deve escolher um travesseiro?

Quais os fatores a serem considerados na hora da compra?

 

Primeiramente, tire um tempo para refletir a respeito, pois os travesseiros têm parte especial em nossas vidas. Você não vai colocar uma parte tão delicada de seu corpo em qualquer lugar por mais uma noite, vai?


Muitas dúvidas acontecem quanto ao colchão, que obviamente deve ser confortável, mas muito pouco se comenta em relação aos travesseiros, que podem ser tanto funcionais quanto decorativos. Você pode sobreviver com apenas um travesseiro, ou fazer um "sanduíche de cabeça" com duas unidades, ou pode ser que tenha mais travesseiros na cama do que os dedos das mãos...


Existem almofadas especializadas que podem realmente melhorar a sua saúde

Se você tem apneia obstrutiva do sono, pode ser que precise de um travesseiro em cunha e com as bordas livres para a fixação da máscara do CPAP.

Se tiver distúrbios gástricos, como a doença do refluxo ou gastrite, o modelo rampa é a melhor pedida.

Se tiver dor no pescoço, geralmente associada a problemas da coluna cervical, um travesseiro mais personalizado pode ser de suma importância.


Em última análise, a seleção dos travesseiros depende em grande parte da preferência individual. Observe os materiais que compõem a almofada, bem como os tecidos que a envolvem. Tudo isso é fundamental para encontrar a consistência que mais lhe agrada.


Muitas almofadas são recheadas com materiais como poliéster, látex, mas também podem ser preenchidas com elementos naturais, como o algodão ou penas. Algumas são feitas de espuma com "memória", ou mesmo gel, destinados a manter a forma de acordo com sua cabeça e face, tal como acontece no "travesseiro do astronauta".


Considere o preço. Um travesseiro caro e importado não necessariamente é o melhor. A meta é selecionar um travesseiro confortável e que não seja prejudicial para seu sono. A escolha não precisa ser tão definitiva e, se não estiver satisfeito com sua seleção, tente outros modelos.


Enfim, um humilde travesseiro pode ser, no final das contas, justamente o que faltava para ajudá-lo a dormir melhor.



Um abraço,

Dr. Paulo Marsiglio.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page